segunda-feira, 15 de setembro de 2014

SLIDES E PLANILHAS

Slides ou Impress é um editor de apresentação onde permite integrar textos escritos, imagens, tabelas e gráficos, podendo utilizar de diversos efeitos, animações e cores para deixar a exibição mais atraente. Aprender a usar O IMPRESS e criar uma apresentação foi interessante e prazerosa. Foi importante saber que tanto o Impress quanto o Power Point têm a mesma função, com algumas diferenças de layout.
Já havia construído uma apresentação em Power Point em um projeto desenvolvido juntamente com a professora de artes, o qual na época precisei de ajuda, hoje com certeza já faria sozinha.
O slides são  usados por professores para incrementar suas práticas pedagógicas, tornado suas aulas mais atrativas e fazendo com que o aluno se interesse pelos conteúdos e aprendizagens propostas.
Quanto o CALC amei aprender, pois fazer planilhas de cálculo me ajudou a organizar meu orçamento familiar. Como professora de matemática percebi o quanto o Calc é utilizado em planilhas de horários, registros de notas, controlo de estoque, inventários, cadastro de dados e principalmente em Matrizes ensinado no 2º ano do ensino médio.
Com certeza as planilhas vão ser de grande ajuda em meu trabalho, permitindo resolver muitos problemas de modo rápido e eficaz.
Este aprendizado será com certeza um marco em minha profissional.

Um comentário:

  1. Parabéns Rita, pela tua participação no Curso IED.
    Blogueira na rede, aproveite teu blog.
    Abraços da prô

    ResponderExcluir